domingo, 8 de fevereiro de 2009

Quando o carnaval chegar (ele já chegou)

engraçado como os festejos de Momo modificam completamente o clima do Recife. Na realidade existe uma grande expectativa e mobilização de todos para a época e isso deixa a cidade tão leve, tão agradável. As vendas no comércio esquentam, as ruas ganham cores, as pessoas sorriem mais. Talvez este seja o verdadeiro ano novo para os pernambucanos.

Ontem à tarde mesmo encontrei dois blocos na rua quando estava voltando pra casa. E mesmo tendo que enfrentar um engarrafamento de meia hora a uma quadra da minha casa, fiquei tranquila e de certa forma feliz. Duvido que ficasse assim em outra época.

Ontem tb fui a uma prévia muito legal: a do Guaiamum Treloso. Acompanho o bloco há cinco anos e gosto muito. Gosto do local onde ocorre o desfile, das pessoas que encontro por lá, da tranquilidade da festa e principalmente das atrações.

O convidado deste ano foi Gilberto Gil. O ex-ministro é um artista do caralho. Tenho uma enorme admiração por ele e gosto das suas inúmeras fases, da tropicalista à reggaeana, passando claro pela forrozeira. Gosto também da sua vibe de pesquisador das tradições nordestinas e do seu espírito vanguardista. (Lembrei agora que já o entrevistei e engraçado que no meio da conversa, era algo sobre política cultural e tal, ele olhou pra mim e falou alguma coisa mística que não lembro agora o que foi. Essa espiritualidade dele também me chama a atenção.)

Eu nunca tinha ido a um show do Gil e achei fantástico. No entanto, tenho uma ressalva, como se tratava de um show mais carnavalesco achei que o repertório podia ter sido adaptado à ocasião, pois ficou aquela sensação de estar assistindo a um show do cara que poderia ocorrer em qualquer mês e em qualquer lugar. Claro que eu tou ligada que ele é O cara e que por isso esse tipo de coisa fica mais delicado de fazer.

E que venha agora Jorge Benjor na prévia do Sala de Justiça.


Nota: essa semana foi agitadíssima. Grandes emoções. Na quarta vivi o Dia de Princesa. Fugi do trabalho e passei uma tarde no salão de beleza. Radicalizei no corte e na cor do meu cabelo. Gastei horrores, mas o gasto foi proporcional a subida do meu ego. :P




Nenhum comentário: