quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uma faca só lâmina

Não sou chegada a listas de 10 melhores, mais vendidos, que não se pode morrer antes de conhecer... acho todas reducionistas, rasas. Mas, na contramão deste minha ideia inicial, tenho que confessar que João Cabral está no topo dos meus poetas preferidos há algum tempo.

Diante da poesia do Cabral silencio. E este emudecimento reflete apenas o meu êxtase ao confrontar-me com o que não sei nominar. Arrebatador. Sei que estas frases soam impressionistas demais e que e esta tendência é descabida no universo da crítica literária, mas diante da Poética cabralina, sim Poética mesmo, num primeiro momento só as minhas subjetividades afloram.

Ontem cometi outra loucura financeira. Fudi meu orçamento e comprei as obras completas (aquela mesmo da Aguilar) do autor de Educação pela Pedra e Escola das facas. Pra mim, os seus dois melhores livros. Ops, não era pra dizer isso, assim tão rasteiro e tão bobo. Desculpem-me, escalpou.

Nenhum comentário: