quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vanessa da Mata: regular

Apesar das controvérsias, gosto muito de discos gravados ao vivo. A princípio, há neles uma pulsação do público, uma quase tensão do cantor para não desafinar, uma acústica diferente. Nestas produções eu gosto do imprevisto, do grito da plateia, de uma fala desconexa do artista. De tudo que foge do controle.

Quando quero conhecer um cantor procuro ouvir suas gravações ao vivo, pois sempre acreditei que o contato direto com o público possibilitaria uma energia melhor à música e tal. Sim, tem também o fato de que as produções neste estilo sempre tentam fazer um panorama das melhores músicas e tal.

Enfim, falei tudo isso, pra dizer que ao ouvir o disco ao vivo da Vanessa da Mata a sensação que tive foi justamente ao contrário. Incomodei-me demais com o resultado final. A voz dela, que é tão agradável, ficou completamente minimizada, perdeu seu potencial vocal, uma coisa meio constrangedora mesmo. Os arranjos também não me soaram legais. Lamentável.

Conheci a cantora há uns cinco anos e gostei bastante. Hoje não a escuto mais. Mas confesso que suas canções românticas como "Ainda bem", "Ai, ai, ai" e "Não me deixe só" são ótimas para embalar corações apaixonados. E pensar que eu já cantei "Não me deixe só", que bizarro.

3 comentários:

debytm disse...

Hummm... Já assistiu algum show dela???
Penseeeee na morgação! Afffffffff...
Ela é melhor em cd msm!

BJS! =***

Gisele Regina de Azevedo disse...

Queridona, pois sabe que eu curto muito a Vanessa da Mata?
E vi um show na tv, sei lá onde, que gostei muito, para minha surpresa...
Será que era um dia de moleza cerebral?
Beijoconas,

Raquel do Monte disse...

Gi e Debs, tou numa fase totalmente Vanessa da Mata e tá sendo tão bom. bjs pra vcs