sexta-feira, 7 de maio de 2010

já foi o tempo

Semana passada fui ao CinePE. Confesso que o único motivo que me fez cruzar a cidade e chegar ao Centro de Convenções foi de ordem exclusivamente profissional, pois quase nove anos depois de estrear neste festival como telespectadora entusiasta percebo hoje que nada ali me sensibiliza. Apesar de ser mais ou menos da área, tenho uma certa resistência com a proposta deste evento que mobiliza os "apaixonados por cinema" no Recife.

Com olhos azedos o que pude constatar ali foi uma aglomeração de jovens eufóricos, um magote de transeuntes e aquelas mesmas figuras de sempre que encontramos toda semana no bar de sempre. Ao perceber aquilo tudo fiquei pensando que tipo de experiência cinematográfica aquelas pessoas levariam pra casa ou ainda que panorama do cinema brasileiro era aquele exibido na imensa tela do Teatro Guararapes.

Enfim, perceber que mudamos a nossa percepção das coisas é um tanto complicoso, pois aponta pra nós um tempo interno que tb tem sido alterado.

Um comentário:

Juliana disse...

Ei Raquel,

entrei no meu blog e resolvi entrar em alguns dos meus links e, lógico, no seu.

Amei o post! Realmente mudamos, mesmo... e isso é bom!!

Alguém me disse que Dom Helder falou (olha que frase! hahaha parece coisa de criança esse "alguém me disse" q é preciso mudarmos para continuarmos os mesmos...

Cheirinhos. :*