domingo, 8 de março de 2009

entre-lugar: cinema e literatura

Tenho andado um pouco reflexiva demais estes dias, pois terei que tomar uma decisão um tanto delicada: estou pensando em voltar para Letras no doutorado. Na realidade, sempre fui muito dividida. Como estudante de jornalismo me sentia mais próxima do campo literário e como crítica literária tinha diversas vezes a sensação de que eu era apenas uma futura jornalista. Enfim, vivo num entre-lugar.

No entanto, nos últimos dois anos, época que estive um pouco afastada da Literatura por causa do mestrado, tenho sentido uma urgência de voltar para um campo que me possibilita um enorme prazer. Sendo que se eu for pensar do ponto de vista prático, nunca ganhei um puto com o curso de Letras e no caso acredito que há mais chances de ser absorvida na Academia com Comunicação. Mesmo assim, sinto algo em mim que diz que eu tenho que pensar primeiramente no prazer, no amor que tenho por aquilo tudo e deixar dinheiro e outras coisitas em segundo plano. Sei não, terei dois meses para pensar sobre o assunto. Fazer escolhas é sempre delicado e pra uma libriana então...

Novidade quentíssima: meu trabalho sobre Walter Salles e o road movie kitch foi aceito num congresso de cinema na Argentina. Terei que apresentá-lo em junho. MEDO!!!!!!!!

Nenhum comentário: