segunda-feira, 30 de março de 2009

Radioheadeano

A expectativa de ver Radiohead no Brasil deixou-me instigada dias a fio.

A banda referência.
As músicas preferidas.
A performance de Thom Yorke.
A versão ao vivo das canções. Tudo era esperado com uma ansiedade quase adolescente, mesmo eu já tendo visto o vídeo show em Tóquio. Mas a frieza do público japonês, que sob o efeito de drogas sintéticas assistiam lívidos ao concerto numa mistura de placidez e indiferença, me dizia que no Brasil seria melhor, diferente.

Voltando, apesar do volume do som estar um pouco estourado, apesar das falhas de transmissão no telão, o concerto foi muito, muito bom. A concepção cenográfica com móbiles de leds, a iluminação precisa e o vídeo que trazia ângulos inusitados e simultâneos dos quatro integrantes já faziam do show um bom espetáculo.

As danças bizarras de Thom Yorque e sua tentativa de quase integração com o público também foram interessantes. O setlist foi bem equilibrado, mas senti falta de Just. Os arranjos, as versões e a empolgação do público brasileiro foram perfeitos.

A sensação que fica é de que vivi um momento histórico que foi compartilhado com 30 mil pessoas. Foi rápido demais, entretanto, ficou marcado na minha memória. Contarei aos meus netos e todos que me conhecem também saberão das emoções que vivi lá.


Att: têm uns pontos negativos que depois eu posto.

O vídeo que escolhi para postar traduz o clima da plateia e é de uma música que tem uma história bem pessoal pra mim. Foi a primeira música do grupo que conheci e me lembra demais a Alemanha e os meus desparates germânicos

2 comentários:

debytm disse...

Foi mais emocionante que o show de Chico Buarque? Hahahahaha... Não podeee!

Acredito que até pode ter sido, devido a mega estrutura, né?!

Mas essa história de Japaõ e Alemanha... Como assim? Hehehehe...

Xêro grande em tu!

Raquel do Monte disse...

parafraseando Drummond, flor. A Alemanha é apenas uma fotografia na parede, mas como dói.

amiga, tu acredita que fiquei comparando com as emoções do show de chico e minha mãe tb me perguntou a mesma coisa. sabe, só posso dizer que são sensações totalmente diferentes. chico desperta paixão, sentimentos ligados ao afeto, já o radiohead é uma coisa mais ligada a uma coisa sensorial mesmo, de sons, imagens e cheiros (de milhares de becks queimando ao meu lado kkkkkkkkkkk)

bjs