eu estava aqui pensando como seria minha vida se eu não tivesse uma fé religiosa. Longe de mim fazer proselitismo e tal, mas confesso que a religião me ajuda a segurar a onda de muita coisa. Antes que me perguntem qual é a minha crença, digo que sou espírita. "Espírita kadercista" como falam algumas pessoas.
Mas voltando ao assunto, como a base do espiritismo é o racionalismo cartesiano e como toda a doutrina está ancorada num método cientificista isso me ajuda muito a racionalizar e compreender o mundo, a minha existência e algumas diferenças. Neste sentido, observo também que a beleza e a grandiosidade da lógica cristã (com suas odes ao amor, à caridade e ao perdão) colaboram pra gente de alguma forma suavizar a vida.
Em alguns momentos críticos que passei - ainda bem que foram poucos - não foram as bobagens que aprendi nos livros que me fizeram superá-los, mas, naquele instante pra mim foi fundamental a certeza de uma energia maior e a convicção num futuro mais ameno. Hoje tento equilibrar minha ânsia incessante por transcendência com as demandas da vida material. É isso!
terça-feira, 3 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A gente é realmente bem parecido, viu?! ;) Beijos
Puta merda de rodela, minha nega!!!
Também sou espírita.
Será que é também por isso que, sem nos conhecermos já somos tão queridas???
Beijinhos,
fico tão feliz qdo pessoas que admiro tanto, tipo esses dois aí, dizem que somos parecidos, queridos e tal. adoro demais. bjs
Postar um comentário