Eu nunca vi uma resolução (não sei, ou melhor, não lembro que outro termo poderia usar) tão idiota como aquela que determina as escravizantes 8h/dia. Sei não. Acredito que esse lance do horário de trabalho deveria ser flexível, algo como carga horária relativa à demanda e que casa-se com a responsabilidade do empregado e tal. (Neste quesito tenho um pouco de sorte)
A incongruência das benditas 8h diárias reside no fato que sendo assim, não há o tempo para o ócio criativo, para o aprimoramento... se eu fosse conversar isso com algum amigo marxista ele diria que esta é a lógica do sistema capitalista. O burguês suga todas as suas energias para que você não possa ter consciência da sua situação opressiva e para que você não tenha a possibilidade de ascender. Acho que tou começando a concordar e o que é pior, o sistema já me engoliu. E agora, o que farei?
Em tempo: sempre achei que os meus melhores momentos são aqueles em que fico sem fazer nada, preguiçando, pensando e tal. São neles que me encontro, imagino, sonho e, sobretudo, aprendo.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Você escreve bem demais, minha linda!!!
E guardava o ouro, né?
Já te linko, viu?
Assim que conseguir tempo prá mijar.
Sou freguesa desde já.
Beijinho,
Pois é Raquel, eu acho que mesmo em relação a produtividade, o grande totem da vida profissional, as tais 8h/dia são contraproducentes. Uma fatia considerável delas é gasta driblando o tédio, fingindo estar ocupado, reduzindo nossos níveis de energia em vão, o que logicamente atrapalha as odes ao totem...
Mas já existem novos modelos de jornada de trabalho sendo implantados, como o da Google, onde os escritórios tem mesa de bilhar e outros estímulos para o ócio criativo, e os funcionários não são submetido a tirania das 8h. Eu torço para que esse modelo passe de exceção à regra, de preferência ainda durante a minha vida útil... :D
prazer imenso ter a gisele aqui no blog. as coisas que ela escreve, de certa, inspiram-me. bjs queridona
E qundo c tem dois trabalhos de 4 horas diárias...
q sempre rola uma hora extra em um e duuuas em outro....
Postar um comentário