as festas de final de ano, os planos para 2009, a preguiça de final de ano, as confraternizações... tudo colaborando para eu não postar em dia. mas pra não me acusarem de abandono. hehehe.
eu sou uma eterna admiradora e deslumbrada por todas as possibilidades que a internet traz, mas tem uma coisa que realmente me incomoda na web, ou melhor, no correio eletrônico, são os textos atribuídos a pessoas que não os escreveram. existe um verdadeiro compêndio de textos de drummond, fernando pessoa, clarice lispector... não precisa ser especialistas nestes autores para sacar que os ditos textos não são de suas autorias.
o mais bizarro nisso tudo é que as pessoas passam a apropriar-se destes falsos textos em seus orkuts, distribuindo-os para seus contatos na net e achando que estão dando pinta de inteligentes e intelectuais. tenha dó. quem conhece clarice sabe que ela não ia se ocupar em escrever definições bobas, de auto-ajuda. ao contrário, sua escrita revela uma densidade profunda, cortante até mesmo nas coisas prosaícas. a mesma coisa drummond que tenho certeza que não falaria do amor com o tom da pieguice, de lugar comum. então, quando quisermos utilizar os nossos escritores é melhor irmos à fonte, ou seja, suas obras, para não cairmos no conto do vigário e proclamarmos a ode aos textos falsos.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Recebo esses ditos aos montes! pense numa coisa que aborrece ... só não ganha para as correntes do tipo "encaminhe para 10 pessoas". Tenha santa paciência né?!
quel, não abandone seu blog. Não me deixei órfã... bjinhos amiga e ótima semana
Postar um comentário