quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ctrl c + Ctrl v: Euforia pré-show

Esse texto não é meu. Saiu na FSP, dia 1º de dezembro. Acho que elas conseguiram traduzir as minhas sensações, ou seja, de uma fã com euforia pré-show.

DESDE PEQUENAS, uma euforia pré-show toma conta de nós quando algum evento muito importante se aproxima. Podia ser o Papai Noel de helicóptero sobrevoando o Maracanã ou o Rock in Rio 1, a que nossos pais nos levaram. E também o Rock in Rio de 2001, quando já éramos grandes e fomos sozinhas. (Atenção, se você está achando a gente velha, tudo bem, mas pense que, com o tempo, a gente acumula milhagem em shows vistos, o que é ótimo.)

Mas recentemente tivemos poucas experiências assim. Não que a gente não tenha surtado quando viu o Iggy Pop ao vivo. E não que uma de nós não tenha praticamente virado outra pessoa no show dos Beaties Boys. Mas há tempos não nos preocupávamos com ingressos histericamente e não sentíamos um frio na barriga que.. bem.. só é causado por ela, nossa querida EPS (euforia pré-show).

Até que na semana passada tudo mudou. Voltamos a sentir uma sensação estranha no corpo, a boca seca, e a falar várias vezes por dia a palavra ingresso com o fanatismo de um bofe em dia de final do Brasileirão.Tudo porque foram confirmadas duas datas de shows do Radiohead no Brasil: dias 20 e 22 de março. A euforia foi tanta que até começamos a combinar com amigos de ir para a fila antes do horário de início da venda dos ingressos, onde ficaríamos espremidas em um bolão e seríamos entrevistadas por um repórter do Folhateen que faria uma matéria sobre os "malucos que dormiram na fila do Radiohead". Desistimos dessa hipótese depois de pensar nesse mico.

Sim, vai vender pela internet, mas achamos que o site vai dar pau e ficamos muito nervosas.O mesmo nervoso que vimos os amigos fãs da Madonna passarem, enquanto ríamos do alto de nossa majestade de "garotas que não estão nem aí para a Madonna". Agora sabemos o que eles sentiram.

Sim, essa euforia pré-show é uma coisa quase incompreensível pra quem não é do rock. Nunca fomos numa micareta, mas achamos difícil acreditar que alguém fique com tanta expectativa para um show do Asa de Águia. (CONCORDO DEMAIS COM ESTA COMPARAÇÃO)





Nenhum comentário: