quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ela 16, ele 30. e daí?

tá todo mundo falando do namoro da mallu magalhães com o marcelo camelo e eu que adoro uma fofoca vou me posicionar. sim, pq como boa brasileira que sou é mais fácil eu emitir minha opinnião sobre a relação dos dois cantores, sobre os rumos da novela das oito do que sobre as decisões políticas de lula e, sobretudo, as decisões da sua equipe econômica.

mas voltando ao assunto, confesso que tenho uma certa propriedade pra falar do assunto, pois já namorei carinhas mais velhos, ops bem mais velhos que eu. há um tempo namorei sério um cara que tinha, digamos, uns vinte anos a mais que eu. foi o meu máximo. mas vamos à questão: o que provoca o incomodo? o fato dela ser adolescente e ele adulto? o fato dele ter uma história profissional que ela não tem? ou fato da relação pressupor a experiência sexual que talvez ela não tenha? de fato, eu fico incomodada com estas especulações, pois todas estão baseadas em mitos e em falácias.

o namoro entre pessoas de idades diferentes é algo encantador e para mulher dá uma imensa segurança, pois pensamos que por ser adulto e ter vivido mais experiências ele não correrá o risco de cair em algumas armadilhas adolescentes como a instabilidade emocional, por exemplo. mas em contrapartida, talvez essa seja outra falácia. se a mulher for mais madura, mesmo sendo mais nova, vai ser bom também pq ela poderá ter a possibilidade de experimentar conviver afetivamente com um cara que estará na mesma vibe.

a parte delicada é que o cara mais velho traz histórias, muito maiores que ela, e que nem sempre formam o tal saldo positivo. ele também estará em outro momento da carreira profissional e neste caso, será importante ter uma certa compreensão de ambas as partes para sacar as nuances deste detalhe, como por exemplo, salário maior, ou então mais tempo de ralação mesmo, já que se está começando. qto à questão sexual, talvez, seja um ponto positivo, pois a condição de aprendiz beneficiará tanto a um qto a outro. um por se sentir mais seguro, sendo o professor e tal. o outro por poder desfrutar desta experiencia.

há que saber tb que ele pode trazer filhos e ex-mulher e se a gente não tiver predisposta a viver a história esses personagens acabam tornando-se ônus muito caros.

agora pra se viver um amor que de certa maneira foge dos padrões é preciso estar em sintonia, ter parceria não só física como emocional. tem que ter tb muita disposição para compreender o outro e isso é uma mão dupla. teria tanta coisa pra falar, mas acho que a esta altura torço para camelo e mallu, torço pela vitória das relações, das paixões, do romance.

voltarei pra falar de camelo depois.

em tempo: post inspirado depois de assistir ao vídeo no blog de carool.

Um comentário:

Carol disse...

Migota, ameiiii o post!
Eu acho os dois bonitinhos. Na verdade, achei o Camelo meio pedófilo. Afinal de contas, a garotinha age e fala como minha prima de 15 anos. Mas, mitos à parte, concordo com o que você disse. Relacionamentos com pessoas mais velhas podem trazer um saldo muito positivo. E para ela, até profissionalmente. Afinal de contas, o cara tem uma puta bagagem e compõe divinamente. Além disso tudo tem "o nariz" kkkkkkkkk
Beijosss