sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pegou colou

A melhor banda de todos os tempos da última semana é sem dúvida Beirut. Confesso a minha ignorância e afirmo que conheci o grupo por causa da minissérie da Globo. Podem atirar pedras os mais radicais. :P

Ouvi, apaixonei-me, baixei os CDs, EPs e tudo mais e agora sou a fã mais ardorosa desses americanos. (Tá vendo aí? Os States ainda conseguem produzir coisas muito legais).

Som neo-folk, com letras que grudam. Formação com instrumentos que te remetem a outra dimensão anacrônica, algo tipo, outra encarnação mesmo. Impossível não ter simpatia pela sonoridade deles.

Não sei se toda vez que os escuto lembro-me de Capitu ou talvez lembro-me de Luiz Fernando Carvalho e por isso a interação e fruição diante da música do Beirut vem de graça pra mim. Foi uma grande descoberta que deixou o meu dia mais feliz.


Um comentário:

Carol disse...

Miga, vi o clipe e gostei muitoooo
Vou baixar o CD e escutar nesse findi.
Amanhã vai ter a confraternização lá noo GAM. Se tu quiser, dá uma passadinha lá... bjooo :*