sábado, 22 de novembro de 2008

Belle & Sebastian

Era pra eu continuar o post sobre a causa da acessibilidade - ainda não cheguei onde queria, mas como não sou nem um pouco organizada vou falar de Belle & Sebastian.

Conheci de perto a banda há pouco tempo e confesso que no momento é o meu grupo preferido. Considero as letras fofas e a sonoridade bem interessante. Gosto da formação numerosa do B&S com sete músicos fixos e sempre mais alguns de apoio. Outro detalhe é a mistura de violino, com guitarra, bateria, trompete e teclado, tudo isso com uma influência que mistura rock com soul e umas pegadas nórdicas e tal.

As impressões que tenho quando ouço o grupo escocês são as melhores possíveis. As músicas aludem a um sentimento bobo a uma coisa bem adocicada mesmo. Lembro que uma amiga me disse que escutava B&S quando estava stressada, comecei a fazer isso também e hoje estes escoceses também surtem um efeito terapêutico na minha vida. Tenho todos os CDs do deles e já gravei a discografia pra várias amigas. Virei bellemaníaca.

Os álbuns que mais gosto são Tigermilk, Jonathan David e You are feeling sinister. No entanto, o que mais escuto é um cd gravado em Tokyo em 2001. Esse foi inclusive o ano que eles estiveram no Brasil – vieram participar do Free Jazz Festival. Eu não fui ao show, portanto, espero encontrá-los ao vivo rapidamente, apesar de saber que desde de o final de 2006 eles não fazem apresentações.

Termino com as considerações do Álvaro Pereira Júnior, da Folha de São Paulo, sobre a banda: Um mundo onde o cordeirinho e o leãozinho são amiguinhos. Onde todos dançam alegres, em fofura comunal. Onde não existe a guerra, só o amor, o amor. Belle and Sebastian, a banda escocesa, (...), vive em um lugar assim". (FSP, outubro de 2001)

DUAS DAS MÚSICAS DELES QUE MAIS AMO:

If you're feeling sinister




There's too much love

Nenhum comentário: