quinta-feira, 27 de novembro de 2008

síndrome da mestranda pré-banca

no próximo ano depois que eu me livrar do meu encosto, ou seja, a dissertação, tenho muita coisa pra fazer: lista de livros pra ler, filmes pra assistir, lugares pra conhecer e principalmente preguiça boa pra curtir. tá chegando ao fim, tenho fé. aí, vai ser tudo de bom.

nunca pensei que um mestrado fosse tão assustador. sei lá, mas a responsabilidade de estar lá, de escrever coisas legais, de ser criativa tem um peso enorme. quando entrei achei que ia ser moleza pois nos últimos quatro anos tinha me dividido entre duas faculdades simultaneamente. mas não é e não foi light fazer mestrado e trabalhar não. foi punk rock. fora que experimentei uma sensação aguda de burrice crônica pelo que não tinha lido. em letras já era uma coisa meio assim, a gente sempre ficava com a impressão de que nunca ia chegar a ter a erudição de fulano ou dos nossos colegas e tal, mas agora o negócio é ainda mais sério, pois somos todos profissas.


enfim, como sou sádica demais vou continuar me fudendo na academia por pelo menos mais uns quatro anos, no mínimo.

Um comentário:

Gisele Regina de Azevedo disse...

Força na peruca, lindona!
E depois encare o doutorado.
Tem vaga prá você no meu hospício, tá bão?
Beijocas,