segunda-feira, 10 de novembro de 2008

reflexionices

queria ser mais leve, menos racional. ser como algumas pessoas que conheço que não se submetem a reflexões existênciais pelo simples fato de que para elas tudo o que se apresenta explica-se sozinho sem metafísicas ou divagações. admiro essas pessoas que conseguem educar seus filhos, viver suas vidas, seus amores sem pensar, sem tentar ver algo extra alguma coisa. eu não consigo ser assim. sou racional, reflexiva, tento ver tudo com alguma profundidade, alguma relevância pseudo-filosófica. não que eu consiga ser assim sempre, mas algo em mim me compele a isso. depois que fiz o mestrado então, aí é que passei a ser ainda mais "análitica". hehehe. mas há momentos em que não dá pra ficar teorizando, refletindo né? mas confesso que o peso da proto-densidade é extramamente prazeroso pra mim.

2 comentários:

Gisele Regina de Azevedo disse...

Eu também queria ser um tantão de coisas.
Mas quem queria, num quer, né?
Então num sou, que nem você...

Juliana D. disse...

Ah... isso é um problema... ou não...
Estava conversando sobre isso com meu amigo, como as pessoas que não tiveram certas oportunidades (ou as que tem demais) não se importam com as coisas de uma certa maneira, não param para pensar...
E, para nós que analisamos, criticamos, viver é, de alguma maneira, um pouco angustiante!