sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Enquanto isso na bolsa de sapatos...





Eu tenho uma relação problemática com sapatos e bolsas. Essas histórias de amor nem sempre são fáceis não é? Sapatos são fundamentais para minha existência. Tal qual os amores e os romances, não vivo sem eles, tudo no plural mesmo. : P Mas como a maioria das histórias entre seres de sexo opostos, a minha convivência com este mundo não é 100% saudável. Vou tentar explicar.

Não posso passar por uma vitrine de lojas de sapato que fico encantada, babando mesmo. Na realidade, o encantamento é direcionado e só ocorre em algumas lojas de sapatos, tipo Arezzo, Andarella e Carmen Stetfens. Não sei o que danado elas têm, ou melhor, sei. O ano passado passei uma fase totalmente sapato-maníaca e cheguei a comprar em um mês quatro pares. A quantidade é pequena, mas as cifras são grandes. E eu que tento ser racional a maior parte do tempo, não consigo entender o que é que a Arezzo tem que me seduz tanto. Vai ver que ela é feito aqueles caras que têm o ar irresistivelmente sedutor ou então ela é feito aqueles que têm aquela pinta de cafajeste.

Um dia, brincando de loja de sapatos com uma prima de nove anos, a Luaninha, decidimos colocar no chão do quarto todos os pares que tinha. Foi aí que a ficha caiu. O chão do quarto não deu e a petite collection foi invadindo o corredor e o quarto de estudo. Não é exagero. Aí, na brincadeira, fizemos o levantamento do estoque, dividimos os produtos por categoria e marca. 90 % eram da Arezzo. Mas no meio da brincadeira, a pequena resolveu calcular quanto em reais estava ali. Foi a parte mais dolorosa. Na hora lembrei de um episódio de Sex and the City que Carrie não tem grana pra comprar um apto pq sua fortuna está investida em sapatos, no caso dela, Manolos Blakniks. Hehehe. Eu também sou uma lisa, mas tenho sapatos. Hehehe.






Hoje tento me controlar. Evito ir a shoppings e não passo em frente às vitrines da marca-desejo. Talvez o nosso namoro esteja em crise. Mesmo assim, ainda encontro-me de vez em quando nos sites das marcas, só pra manter a paixão, mesmo à distância.

3 comentários:

Gisele Regina de Azevedo disse...

Queridona, eu também adoro sapatos, e os meus são, na maioria da Arezzo.
Mas a falta de grana me faz ter uma coleção bem pequenininha... ainda!
Aplaudo o seu controle nas compras, e torço para que seja temporário, e que vc possa logo comprar tudo o que gosta.
Porque vc merece!!!

gianni paula de melo disse...

Vício é vício, não tem explicação. :~

maria disse...

Se alguém tiver um manolo ou louboutin número 34/35 e quiser me vender baratinho eu compro, ok? rsrsrsrs bjs