sábado, 3 de janeiro de 2009

Janeiro = praias + prévias


Janeiro é um mês que gosto muito. Mês quente, cheio de expectativas. Época em que as pessoas estão mais alegres, menos apressadas, mais ligth mesmo.Aqui em Pernambuco, temos ótimas opções para veranear.

PRAIAS

Há praias para diversos gostos. Desde as mais badaladas como Porto de Galinhas, Tamandaré e Fernando de Noronha, as mais calminhas como por exemplo, a Praia dos Carneiros e Enseada dos Golfinhos, que fica no Litoral Norte. Quem não quer pegar a estrada, apesar de Porto ficar tão perto a 65km do Recife, há umas opções urbanas bacaninhas. Boa Viagem tá valendo pela comodidade e pela possibilidade de vc encontrar uma galera conhecida principalmente em locais estratégicos como o óbvio "em frente ao Acaiaca", o nosso Posto 9. Maria Farinha é outra opção urbana bacana e a praia é bem melhor que BV.

Mas a bombação mesmo é Porto e adjacências, ou seja, Maracaípe e Muro Alto. Em Porto, esta época do ano está cheio de gente bonita e bronzeada. Há vários turistas tb. A praia é linda, a vila tb, mas, no momento estou meio avessa a esta vibe de badalação. É tudo muito perfeitinho e acho que não combina muito cmg não. Já passei alguns finais de semana lá. Foram legais.

PRÉVIAS

Agora em janeiro tem um lance que curto demais: as prévias carnavalescas. Todos os domingos, as ladeiras de Olinda bombam. O frevo toma conta do público e a gente se entrega como se estivéssemos em pleno Carnaval. Me empolgo com as festas e quando vai chegando perto do reinado de Momo tento ir aos domingos frevantes.

Também bato ponto em duas outras prévias: Enquanto isso na sala de justiça e Guaiamun Treloso. Este ano pretendo ir tb à prévia do Eu acho é pouco.


Em tempo: a minha previsão é acabar de escrever e entregar a dissertação até a época das prévias. Rezem todos por mim, tou precisando.

2 comentários:

Rachel Motta disse...

amiga, recebeu meu torpedo de feliz 2009} quero muito vê-la nestas prévias...
e vc tá parecendo eu divulgando as belezas de Pernambuco kkk
beijocas

Carol disse...

Estou rezando e, como sempre, a senhorita, vai arrasar! Tenha fé! Convitinho não aceito porque vi o recadinho no orkut somente à noite... Tomei uma decisão séria: quero continuar "nêga", por isso, pode contar comigo nas vibes praieiras.... beijoooooo :*