terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nara Cristina Recife





Quando eu era pequena adorava ter um gatinho em casa. Sempre apareciam uns da rua e a gente começava a dar leite pra eles. Só que como eu tinha asma, meus pais achavam que não era legal ter gato em casa, aí eles sempre davam um jeito de levar o gato pra outro lugar. Lembro que uma vez, meu pai colocou o gato num saco e o soltou num mercado. No entanto, quando ele chegou em casa o bichano já estava brincando comigo novamente. Traduzindo: o gato foi mais rápido e mais inteligente que meu pai. Rsrsrs.

Outra vez, uma gata teve filhotes no telhado da casa e depois abandonou os bebês. Ficamos apiedados e passamos a alimentá-los colocando leite em pequenas mamadeiras. Foi em vão. Aos poucos, os gatinhos iam morrendo e semanas depois a gata voltou. Como morávamos em casa, os gatos iam e voltavam e a gente também não tinha tanta preocupação com eles . A última vez que tivemos um bichinho foi em 1991, no entanto, continuei esses anos todos fascinada pelo universo felino. Gosto deles por serem independentes, elegantes e silenciosos.

Em agosto do ano passado sem mais nem menos uma amiga minha, que sabia da minha paixão por gatos, ligou-me e perguntou se eu queria adotar uma gatinha. Eu disse sim sem pensar muito e de imediato tive que administrar a oposição do pessoal de casa. No outro dia, a fofinha chegou e na primeira troca de olhares com a sua nova família conquistou a todos, inclusive meu pai, o mais durão. Ela é uma lady e tá dando a gente uma aula de educação e bons modos.

Hoje Nara vive colada na gente. Super amorosa. Virou a sensação da casa. Convivendo na fase adulta com um animal a gente passa a desenvolver a feição pelos bichos, passa a se comunicar com eles apenas pela linguagem do afeto e passa, sobretudo, a compreender o universo dela. Tudo isso é um exercício super bacana para treinarmos com os humanos. Segundo minha mãe, ela tem nos ensinado muito. Concordo.


Em tempo: este foi o último post da série nostalgia pessoal. Deixarei de falar de mim e vou passar a falar dos outros. hehehehhe.

Um comentário:

Juliana D. disse...

Raqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel!
Nara tá linda!! :D Que orgulho!
Jordy tá aqui ao meu lado. Ele agora não quer sair do meu quarto. Tá um gruuuuuuuuuuuuuuuude!Coloquei foto dele no Orkut, visse?
Cheirão p vc, sua família e Nara... De Jordy, de Dominique e meu tb. ;)