Algumas pessoas me perguntam de onde vem o nome Coeur Vagabond. A inspiração para o nome tem um duplo significado. Primeiro, é a música de Caetano que acho perfeita demais e segundo é uma versão em francês, fato que traduz de alguma todo o meu envolvimento pessoal com a cultura daquele país.
Conheci a canção Coeur Vagabond ouvindo a cantora catarinense, mas que mora em Paris, Bia Krieger. Ela canta músicas francesas em português e brasileiras em francês. Bia é conhecida na França e no Canadá. Gostei do seu trabalho por dois motivos:o repertório e os arranjos bossanovísticos. No primeiro caso, percebi que ela escolhe fazer versões de artistas brasileiros que gosto muito, como Chico Buarque, Caetano, Lulu Santos e Lenine, por exemplo. Quantos à sonoridade, vejo que ela tem um ligação forte com o jazz e bossa nova, dois ritmos que amo demais.
Depois que ouvi centenas de vezes seu segundo CD, o Coeur Vagabond, passei a indicá-lo a todos os meus amigos e confesso que já gravei-o para umas cinco pessoas. Acho bacana a gente divulgar um trabalho legal de uma artista desconhecida do público brasileiro e tal.
Por coincidência do destino, ou não, neste semestre em função das comemorações do Ano da França no Brasil iremos trazê-la para tocar no Recife. Acho que vai legal para o público daqui ouvi e conhecer a Bia. Vamos torcer para que seja um sucesso.
No vídeo, ela canta Retrato em Branco e Preto, ou melhor, Portrait en Noir et Blanc de Tom e Chico.
Não encontrei nenhum vídeo do Coeur Vagabond, infelizmente, mas segue a versão da letra.
Mon coeur a tant d'espérance
Mon coeur en enfance
Désire et attend l'inconnu
Mon coeur en adolescence
N'est pas que l'absence
D'une ombre incertaine entrevue
Qui traversant mes rêves
Sans un mot d'adieu
A laissé dans mes yeux
L'interminable pluie
Mon coeur est un vagabond
Il veut garder le monde
En lui
Mon coeur est un vagabond
Il garderait le monde
En lui
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Será que eu posso entrar na fila pra ter a sexta... quem sabe a sétima, oitava... cópia?! ;)
Beijocas
pode deixar que eu vou fazer a cópia pro senhor. tenho certeza que vais amar. bjão
Boa tarde Raquel, meu nome é Leandro Monteiro e sou estudando da universidade Anhanguera da Brigadeiro Luis Antonio, capital paulista, estou fazendo um trabalho referente ao Ano da França no Brasil e estamos falando sobre a cantora Bia Krieger. Porém estamos procurando alguns materias dela e não achamos na internet, achamos seu blog e sua matéria interessante e gostaria de saber se você tem alguns vídeos de Bia cantando as músicas brasileiras em francês e se poderia me enviar.
Meu email é lost_sunday@hotmail.com ou leandroe.monteiro@terra.com.br
Agradeço desde já sua ajuda.
Leandro Monteiro
Postar um comentário